terça-feira, 16 de outubro de 2012


A COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DIVULGA DE ACORDO COM EDITAL:

CURSO DE PÓS-GRADUAÇAO LATO SENSU
ESPECIALIZAÇAO EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência na Educação Infantil do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura de inscrições para o processo seletivo discente do curso de Pós-Graduação lato sensu - Especialização em Docência na Educação Infantil, conforme a Resolução ad referendum UNIRIO n° 3.993, de 03 de outubro de 2012 , o Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, o Decreto nº 6.932, de 11 de agosto de 2009, o Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009 e a Resolução UNIRIO nº 3.502, de 17 de agosto de 2010, com a finalidade de preencher até 45 (quarenta e cinco) vagas por ordem de classificação dos aprovados.
 O Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil tem como público-alvo professores, coordenadores, diretores de creches e pré-escolas da rede públi­ca e equipes de educação infantil das redes públi­cas de ensino. Esse Curso insere-se no âmbito da Política Nacional de Formação de Professores para a Educação Infantil, sob a responsabilidade da Secretaria de Educação Básica (SEB), do Ministério da Educação (MEC), em parceria com as Instituições Federais de Ensino Superior (IES) e as Secretarias Municipais de Educação.
 O processo seletivo tem o objetivo de preencher até 45 (quarenta e cinco) vagas, para ingresso no 2º semestre de 2012, por ordem de classificação dos aprovados. Os candidatos devem ser portadores de diploma de Graduação/Licenciatura em Pedagogia, reconhecido pelo MEC, que estejam em atividade no magistério na rede pública, em cargos ou funções ligados diretamente à Educação Infantil.
As inscrições para o processo seletivo discente serão realizadas no período de 06 a 16           de novembro de 2012, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, no horário de 9 às 12h e de 16h às 19h30min, no seguinte endereço:
Protocolo do Centro de Ciências Humanas e Sociais - CCHS
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO
Avenida Pasteur, 458
Urca - Rio de Janeiro

As inscrições também poderão ser realizadas pelo Correio, via SEDEX, em envelope contendo a documentação exigida, com carimbo de postagem até o último dia de inscrição e encaminhada para:
Protocolo do Centro de Ciências Humanas e Sociais - CCHS
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO
Avenida Pasteur, 458 – Urca – Rio de Janeiro – RJ - CEP: 22290-240

Não serão aceitas inscrições requeridas fora do prazo.
A ficha de Inscrição – Apêndice 1 deverá ser preenchida e assinada pelo candidato.

 DA DOCUMENTAÇÃO PARA A INSCRIÇÃO
De acordo com Decreto n° 6.932, de 11 de agosto de 2009: “art. 9º - Salvo na existência de dúvida fundada quanto à autenticidade e no caso de imposição legal, fica dispensado o reconhecimento de firma em qualquer documento produzido no Brasil destinado a fazer prova junto a órgãos e entidades da administração pública federal, quando assinado perante o servidor público a quem deva ser apresentado; art. 10 - A juntada de documento, quando decorrente de disposição legal, poderá ser feita por cópia autenticada, dispensada nova conferência com o documento original; § 1º - A autenticação poderá ser feita, mediante cotejo da cópia com o original, pelo próprio servidor a quem o documento deva ser apresentado.”

Para a inscrição solicitam-se os seguintes documentos, devidamente apresentados com cópia legível de cada e seus respectivos originais.

1. Ficha de inscrição preenchida e assinada, no ato da inscrição (Apêndice 1);
2. cópia autenticada do diploma ou da declaração de conclusão da Graduação Plena em Pedagogia  para cursos realizados no Brasil e revalidação para cursos realizados no exterior;
3. cópia autenticada do histórico escolar de Graduação Plena ou Mestrado;
4. cópia autenticada da carteira de identidade ou passaporte (estrangeiros) e do CPF quando este não constar na carteira de identidade;
5. cópia autenticada do título de eleitor com comprovante de participação (última eleição);
6. cópia autenticada do certificado de reservista (candidato do sexo masculino);
7. 02 (duas) fotos 3X4 recentes;
8. uma via do curriculum vitae, conforme Apêndice 2, ou curriculum lattes;
9. comprovação de vínculo docente com a Rede Municipal de Educação do Estado do Rio de Janeiro.

O Edital completo foi publicado no dia 11 de outubro de 2012 no endereço eletrônico da UNIRIO - www.unirio.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário